Dando sequência ao projeto, seguimos em frente. Uma vez aplicado o acabamento lateral na escala (bindings) vamos para a aplicação dos trastes. Resolvi usar os trastes que havia comprado no ebay porque estes já vem cortados, curvados e aparados. Entretanto tomei a decisão de mudar uma coisa, a largura do braço na altura do traste zero, deixei 2 mm mais largo, o que não parece muito mas faz uma diferença brutal principalmente quando se vai fazer um acorde como um ré maior e os dedos ficam todos embolados e as cordas abafadas (problema de quem tem a mão grande). Esta decisão complicou um pouco as coisas pois esta diferença fez com que os primeiros trastes ficassem muito pequenos em relação ao braço tendo que serem substituídos por outros que eu tinha guardados (e não eram exatamente iguais). Moral da estória? Lascou! Fui assim mesmo. Ajusta daqui, ajusta dali e ficaram todos com a mesma altura mas alguns um pouquinho mais largos. Aceitei que eventualmente terei que trocá-los todos se for realmente necessário afinal de contas a escala é a parte mais importante do instrumento. Enfim, depois desta peleja aí está o braço entrasteado.
Só um detalhe, esta foto mostra além dos trastes colocados a parte de trás do braço já formatado, o que seria o próximo passo porém eu esqueci de tirar a foto antes do processo então na próxima foto vemos o braço formatado por trás.
Ok. Podem me chamar de mão de vaca, unha de fome, sovina ou qualquer outra destas qualidades mas tem coisas que não dá pra engolir tipo pagar 5 mangos num pedaço ridículo de osso. Meu cunhado tinha um velho dominó que havia perdido algumas peças e não servia mais pra nada. Pedi a ele umas três e guardei. O resultado? Olha aí:
É isso aí, larga de preguiça e bota a mão na massa. Cada peça de dominó dá pra fazer umas 4 pestanas (nuts), é só cortar e lixar. O dominó tem 28 peças x 4 = 112 pestanas! Quanta economia! A seguir vemos a pestana lixada até o tamanho exato e em seguida a colagem no braço.
E por hoje é só. Nos vemos em breve. Obrigado e não esqueçam de comentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário